Linha Editorial

A Revista possui perfil interdisciplinar, tendo como eixo pesquisas acadêmicas no Direito. Não obstante, a temática é aberta, permitindo a recepção de trabalhos em temas diversos e com variados enfoques, cujo foco poderá contar com contribuições de áreas afins, as quais são essenciais para compreendermos o sistema jurídico em sua completude e de forma mais conexa com a realidade, como: Sociologia, Filosofia, Ciência Política, Economia, História, Relações Internacionais, entre outros. Todos os trabalhos, no entanto, devem abordar temas pertinentes ao estudo do Direito.

Além da seção geral, cujo conteúdo poderá abordar diferentes disciplinas, a Revista contará com uma seção chamada “Contraponto” na qual serão publicados artigos com diversas visões sobre uma mesma temática. O Corpo Editorial selecionará um tema, buscando incentivar pesquisas em assuntos que julgue relevante e atual, o qual será escolhido para cada edição e estará previsto no Edital de Chamada de Trabalhos.

Quanto às modalidades de trabalhos que podem ser enviadas, a Revista Avant admite a submissão, além de artigos, de: resumos de monografias escritas pelo aluno, resenhas de livros acadêmicos, estudos de casos, comentários jurisprudenciais, comunicação de prática de pesquisa ou de extensão, resenha de obras artísticas, poemas, charges, desenhos e fotografias.

Traduzir